caixa de surpresas
Author: Larissa Gusmão
Sempre seremos surpreendidos por quem gostamos, isso é fato. Acontece com vc e acontece comigo.
Cansei de pensar demais, em tentar achar soluções e, talvez o melhor a fazer é viver e se arrepender apenas do que não fez, né?
Se as coisas boas passam, pq as ruins seriam diferente?
sem o que postar
Author: Larissa GusmãoEntre os dias 23/12 (hoje) às 4h14 e 25/12 às 14h25, você estará passando por uma fase propícia para aparar as arestas de seus relacionamentos mais íntimos, Larissa. A presença do Sol no oitavo setor astral ilumina as questões problemáticas que você deseja resolver definitivamente, e a Lua transitando pela sétima casa lhe permite um aprofundamento emocional nas questões pendentes que você precisa trabalhar e resolver a fim de depurar seus relacionamentos. Este período só é "ruim" se você ficar evitando a tarefa de "limpar o porão". Que tal ter "aquela" conversa com as pessoas que você mais ama e ajustar as pontas soltas?
eu acredito :D
Author: Larissa Gusmão
Sol e Lua entram em harmonia entre os dias 20/12 (ontem) às 21h37 e 23/12 às 4h13, Larissa, permitindo a você uma consciência mais crítica acerca das coisas que estão em sua vida, mas que não servem mais. Este é um momento de depuração muito forte, em que o joio é separado do trigo e, deste modo, você pode renovar sua vida, jogando fora o lixo (físico e mental). É um momento de maior recolhimento emocional, e não convém envolver-se em muitas atividades sociais nestes dias. Aproveite para descansar e fazer uma análise honesta daquilo que você pode até gostar, mas que não faz mais sentido prático em sua existência.
amigos
Author: Larissa Gusmão
e mais uma vez ao conversar com amigos que adoram me zoar.. uns dizem que eu esperei porto seguro passar pra ficar solteira, outros mandam música e riem de mim.. chega a ser engraçado na maioria das vezes HSDAUHASDUHASDUASD E hoje não foi diferente, a Letícia me mandou uma música da Ana Carolina e disse que é minha cara -.- e como não estou empolgada pra escrever e sem o que escrever, vou colocar ela aqui..faz até sentido.
Espera aí,
Nem vem com essa história
Eu nem quero ouvir
Não dá pra te esquecer agora
Como assim?
Você disse que me amava tanto ontem
Eu juro que ouvi
Calma aí!
Que diabo você tá dizendo agora?
Que onda é essa de outro lance pra viver?
Você nem pode tá falando sério
Vivi pra você
Morri pra você
Pois então vai
A porta esteve aberta o tempo todo, sai
O que está esperando? Você sabe voar
Então tá bom
É, senta e conta logo tudo devagar
Não minta, não me faça suportar
Você caindo nesse abismo enorme
Tão fora de mim
Tá legal
É, e eu faço o quê com a nossa vida genial?
Cê vai viver pra outra vida
E eu fico aqui
Na vida que ficou em minha vida
Tão perto de mim
Tão longe de mim
Pois então vai, a porta esteve aberta o tempo todo
Sai! Quem tá lhe segurando? Você sabe voar
Mas se quiser, vai
A porta na verdade nem existe, sai
O que está esperando? Você sabe voar De volta pra mim
De volta pra mim...
Momento de expansão das idéias
Author: Larissa GusmãoMercúrio na casa 9
De 19/12 (hoje) às 13h54 e 24/02 às 16h33, o planeta Mercúrio estará transitando pela nona casa do seu mapa, Larissa. Este é um momento favorável para você desenvolver uma melhor percepção das coisas de sua vida. É como se você "olhasse do alto" e visse sua vida numa perspectiva mais ampla. Normalmente, este é um período muito bom para ter insights intelectualmente eficientes a respeito das questões pessoais mais simples. Um problema que lhe parecia enorme no passado de repente passa a lhe parecer menor. É que você estará "vendo" as coisas de um nível mais amplo. Por conseguinte, você sentirá mais atração por bibliotecas, livrarias ou mesmo pela vida estudantil. A necessidade de aprender cresce nestes próximos dias.
É muito provável também que você venha a partilhar estas percepções com outras pessoas. Não é incomum, Larissa, que neste período apareçam pessoas passando por problemas que são quase que exatamente os mesmos problemas pelos quais você já passou. Desta forma, o universo lhe oferece a oportunidade de agir um pouco como "mestre", e guiar os outros, dando pistas e toques a respeito de como eles podem proceder. A idéia aqui não é a de "virar um profeta" ou de "dar respostas prontas", mas de servir de guia para outras pessoas, ensinando, aconselhando, transmitindo sua experiência. Uma vez que a nona casa é chamada de "a casa dos sonhos", Mercúrio está bem localizado aqui, conduzindo você para as esferas da filosofia e dos temas espirituais.
Conseqüentemente, esta é uma fase boa para ensinar, escrever, e também para aprofundar-se mais em questões de ordem espiritual, discutir estas questões.
Viagens são favorecidas neste momento, assim como os contatos com amigos ou parentes que se encontram distantes. A sua mente está necessitada de mudanças constantes, mas é importante notar que a consistência dos seus esforços precisa ser bem desenvolvida, para que você não sinta um desnecessário cansaço mental, justamente por conta desta súbita necessidade de estar sempre se movendo para lá e para cá. Você pode até terminar se dispersando. Tudo dependerá da sua habilidade (ou não) de se ater a detalhes da vida prática - o que pode ser verificado em seu estudo do mapa de nascimento.
...
Author: Larissa Gusmão
.. ja deu! =/
o que sinto por você não vai passar
No meu coração a onde quer que eu vá sempre levarei o teu sorriso em meu olhar
Viver amanhã é muito tarde. Viva hoje
uma vez ou outra, aparece
Author: Larissa Gusmão
Entre 18/12 (hoje) às 12h08 e 17/01 às 0h18, o planeta Vênus estará alcançando o topo do seu mapa astral, Larissa, e esta é uma fase particularmente positiva para a sua exibição social. Traduzindo: este é um momento bom para aparecer. Não apenas você perceberá uma maior disposição para uma maior auto-exposição, como também terá mais requisições para se colocar, se manifestar. Este período favorece os contatos de trabalho, e lhe coloca em situações em que possivelmente você terá vantagens profissionais, fará novos contatos. Esta posição de Vênus concede a habilidade de usar magnetismo pessoal e carisma para atrair benefícios na esfera profissional. Aproveite isso, Larissa!
Este é um momento particularmente favorável para qualquer atitude que lhe permita um maior engrandecimento social ou profissional. Sabe aquele aumento que você queria? A hora é essa. Está a fim de estabelecer contatos e vínculos que você sabe que lhe serão úteis profissionalmente? Aproveite o momento. De um modo ou de outro, até para quem está sem trabalhar, o momento favorece a ascensão social: neste período, é bem possível que você venha a conhecer pessoas de maior status, que de alguma forma "puxarão" você com elas. É sabido que conhecer as pessoas certas nos dias de hoje é uma chave especial que abre muitas portas. Atenção, portanto!
cara valente
Author: Larissa Gusmão
Não, ele não vai mais dobrar
Pode até se acostumar
Ele vai viver sozinho
Desaprendeu a dividir
Foi escolher o mal-me-quer
Entre o amor de uma mulher
E as certezas do caminho
Ele não pôde se entregar
E agora vai ter de pagar com o coração, olha lá
Ele não é feliz
Sempre diz
Que é do tipo cara valente
Mas, veja só
A gente sabe
Esse humor é coisa de um rapaz
Que sem ter proteção
Foi se esconder atrás
Da cara de vilão
Então, não faz assim, rapaz
Não bota esse cartaz
A gente não cai, não
Ê! Ê!
Ele não é de nada
Oiá!!!
Essa cara amarrada
É só
Um jeito de viver na pior
Ê! Ê!
Ele não é de nada
Oiá!!!
Essa cara amarrada
É só
Um jeito de viver nesse mundo de mágoas
Ele não é de nada
Dúvidas
Author: Larissa GusmãoPenso se estou em paz com o que tenho ou se corri atrás do que eu quis. O que faço com o tempo que tenho nesse mundo pra tentar ser feliz? Esqueço da minha história e o que espero do amor, e o sonho que tive um dia já mudou ou será que a perfeição nunca vai acontecer? Será tudo ilusão? Com tantas dúvidas, tantos erros não sei o que fazer. A vida anda meio complicada, tento disfarçar as vezes eu me acho a pessoa errada pra me ajudar, me sinto um pouco diferente de quem pensava ser. O que ver, o que ter e saber, o que querer? Tantas dúvidas, tantos erros não sei o que fazer.Eu tento disfarçar, eu não sei mas quero entender...
Não coma a vida com garfo e faca. Lambuze-se!
Author: Larissa Gusmão
Muita gente guarda a vida para o futuro.
Mesmo que a vida esteja na geladeira
Se você não a viver, ela se deteriorará.
É por isso que tantas pessoas se sentem emboloradas na meia-idade.
Elas guardam a vida, não se entregam ao amor, ao trabalho,
não ousaram, não foram em frente.
Depois, chega o momento em que se conscientizam:
"Puxa, passei fome para guardar essas batatas e elas apodreceram."
Não deixe sua vida ficar muito séria, saboreie tudo o que conseguir,
as derrotas e as vitórias, a força do amanhecer e a poesia do anoitecer.
Como diz o poeta gaúcho Mário Quintana:
"Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz
você precisa aprender a gostar de você,
a cuidar de você e, principalmente,
a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas...
é cuidar do jardim para que elas venham até você."
UnB
Author: Larissa Gusmão
Aos que também fizeram prova no UniCeub assim como eu e só soube diias depois HSDUAHASDUHDASU :D
concorrer a vagas na Universidade de Brasília
Da Redação
Assessoria Técnica de Comunicação do Cespe/UnB
O fim de semana foi movimentado para os mais de 68 mil estudantes do
Ensino Médio que se inscreveram no Programa de Avaliação Seriada (PAS) da
Universidade de Brasília (UnB). Dos 13.507 estudantes da 3ª etapa da seleção,
concorrentes a uma das 1.364 vagas disponíveis, 20,5% não compareceram às
provas. A 1.ª etapa do subprograma 2008 contou com 32.687 inscritos e foi
realizada no sábado, enquanto a segunda aconteceu no domingo e registrou 22.530
participantes. As abstenções nessas etapas foram de 15,6% e 14,3%,
respectivamente.
INCIDENTE - Um pequeno incidente ocorreu no UniCeub. Após o
fechamento dos portões, um grupo de alunos retardatários tentou invadir o local de
provas. Os portões foram forçados e alguns estudantes tentaram saltar as grades.
Para preservar o ambiente de provas e evitar problemas maiores, duas salas
especiais foram abertas para comportar os 56 estudantes atrasados.
“Essa foi a melhor maneira de pôr fim ao princípio de tumulto e garantir a
segurança das pessoas e do local de provas. O caso dos alunos que entraram
depois será analisado de acordo com o edital do PAS”, afirma Marcus Vinícius
Soares, coordenador acadêmico do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da
UnB (Cespe/UnB).
é pro resto da vida
Author: Larissa Gusmão
Amar independe de qualquer coisa desse mundo, seja lá o que for.
Acho que ainda tem gente que duvida, mas eu AMO mesmo e não me arrependo de ter feito, não mesmo.
E sim, está marcado pro resto da vida! *-*
Coisas da vida
Author: Larissa Gusmão
Sempre tive ódio em fazer as provas do CESPE, é a prova mais fudida que tem mesmo parecendo ser fácil pela pontuação, por não ter duas fases. CESPE tem muita pegadinha em prova que chega a ser deprimente, sem contar que de 120 questões se você acerta está ótimo, mas se erra eles anulam uma questão sua certa, ó que lindeza! :)
Agora, lá vamos nós disputarmos por umas das dezoito vagas com 444 (Quatrocentos e Quarenta e Quatro) candidatos pra Psicologia na UnB e seja o que Deus quiser. Então, boa sorte pra mim, Letícia e Jota, que vamos disputar dentre as vagas de Psicologia HUSADHUASHDASUASD ;x
Força Redobrada
Author: Larissa GusmãoMarte em sextil com Sol natal
Energização pessoal, Larissa! Neste período, que vai de 05/12 (hoje) às 19h38 até 18/12 às 0h50, o planeta Marte estará entrando em harmonia com o seu Sol pessoal, intensificando o uso da sua força de vontade, o que lhe possibilita lutar mais pelas coisas que você deseja, organizando suas capacidades, habilidades e recursos com o fito de atingir objetivos específicos.
A vitalidade está favorecida neste momento, e inclusive é favorável que você pratique esportes nesta fase, aproveite o pique para dar movimento à sua vida.
A qualidade guerreira de Marte se harmoniza positivamente com a sua vontade solar, de modo que este é um período bom para lutar pelas coisas que deseja. A saúde entra num ciclo reativo positivo, e este pode ser um bom momento para tomar atitudes que ajudem seu corpo a melhorar naquilo que precisa ser melhorado.
A idéia para o momento, Larissa, pode ser sintetizada da seguinte maneira: esta é a hora certa para imprimir velocidade ao que você deseja. As coisas parecerão estar se resolvendo com mais facilidade, mas na verdade é você quem estará numa fase mais objetiva da vontade.
Agora, mudou
Author: Larissa Gusmão
Confesso que de tanto querer responsabilidade, brinquei. Sim, brinquei na hora que fui marcar na data mais próxima para fazer um vestibular de Direito. Confesso que fui morrendo de sono porque não tinha dormido direito.
Agora, acabo de ver o resultado! Claro, de 100, passei com 87 pontos para Direito - Noturno e como 2ª opção eu tinha marcado Serviço Social - Noturno, passei também.
Devo ir essa semana pra fazer matrícula e muita coisa vai mudar, principalmente o tempo que eu tinha pra ficar no PC.
- Não imaginava meeeeesmo passar com tanto ponto assim. Confesso que estava ansiosa demais, só que ainda achava que não passaria até porque Direito aqui, é muito concorrido.
Enfim, consegui ! *-*
Aos que aparecem de propósito aqui
Author: Larissa Gusmão
A curiosidade humana é o desejo do ser humano de ver ou conhecer algo até então desconhecido. A curiosidade, porém, quando ultrapassa um limite pré-estabelecido pela ética social, como por exemplo a invasão de espaço alheio, pode ser reprimida. Alguns termos populares podem designar alguém demasiadamente curioso: xereta, bicão, intruso, intrujão,olho de tandera, etc.
Inveja é o desejo por atributos, posses, status, habilidades de outra pessoa gerando um sentimento tão grande de egocentrismo que renegue as virtudes alheias, somente acentuando os defeitos. Não é necessariamente associada à um objeto: sua característica mais típica é a comparação desfavorável do status de uma pessoa em relação à outra.
A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver".
Entretanto, a inveja não é uma característica intrínseca do gênero humano ela é fruto do egoísmo, em uma sociedade concorrencial.
Os indivíduos, em contraposição, disputam poder, riquezas e status, aqueles que possuem tais atributos sofrem uma reação dos que não possuem(ririri), que almejariam ter tais atributos, isso em psicologia é denominado formação reativa: que é um mecanismo de defesa dos mais "fracos" contra os mais "fortes".
A inveja é um produto social e histórico, sentimento esse arraigado no capitalismo no darwinismo social, na auto-preservação e auto-afirmação, a inveja seria a arma dos "incompetentes".
Numa outra perspectiva, a inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.
Eu faço é ri de gente assim -.-
Tem gente que é fingido(a) e quer dizer que os outros também sejam, me poupe!
Só riindo mesmo.
Beijos e até a próxima RIRI
Tem bobo
Author: Larissa Gusmão
Tem bobo lendo aqui RIRIRI
Desacredita não! o deboche é mara, mas o futuro promete não se engane com o novo status,
é PRA CASAR.
É cada uma que aparece, só exu.
e se alguém aqui quiser saber de alguma coisa, que me pergunte
quer saber de tudo, onde ja se viu! ooo povo fofoqueiro
HASDUHASDUSDHAUASDHUDASHSDUAHSDAUASDHUA
vááá trabalhar POVÃO! :D
transcrevendo pensamentos, pelo menos tentando
Author: Larissa Gusmão
Queria conseguir transcrever meus sentimentos, mas me encontro em um labirinto, onde tento me encontrar e não acho saída, me confundo neles, me perco e por raras vezes me encontro. E nesses pensamentos eu não tenho opinião formada, acho e não acho, concordo e não concordo, acredito e não acredito. Uma viagem em pensamentos, estrada de ilusões, procuro respostas em diversos lugares, nas pessoas, em mim, até mesmo em internet, mas nada explica o que eu quero saber, às vezes quero escutar apenas o que eu queria ouvir e não é bem assim que funciona, tenho que aceitar e faz parte do processo de amadurecimento.
Mexer com amor é complicado, principalmente quem está por dentro e que quer resolver com a razão, mas quem reina é a emoção, não adianta e você pode tentar que não vai conseguir usar a razão nesse momento. Sabe quem vai conseguir? Sim, quem está por fora, que viu cada passo que foi dado durante o caminho ao montar a estrada, que é o relacionamento. Por isso, escuto muito meus pais, eles podem querer meu bem, que eu não sofra, mas eles sabem que não há como evitar um sofrimento ainda mais quando se ama de verdade. E assim, cada um tem seu gênio, o meu, por exemplo, eu não consigo negar, quando sofro, me aparento bem, forte e digo que assim estou, mas basta olhar nos meus olhos para ver se realmente estou falando a verdade.
Não vai ser a primeira, nem segunda muito menos a última vez que vou sofrer, fui ingênua em acreditar no amor perfeito porque nenhum é, e mesmo com a distância, fui capaz de amar, quantas vezes a distância tentou me derrubar e fico feliz por ela não ter conseguido isso, sempre que podia viajava pra ficar por perto mesmo que por pouco tempo. Tive uma aprovação maravilhosa no começo, tudo deu certo mesmo com imprevistos, empecilhos e pessoas. De dez meses, nos vimos sete, às vezes paro pra pensar se não tivesse a aprovação da minha família toda, como seria, quando iríamos nos ver, fui surpreendida por aceitarem tão bem, o apego, carinho em apenas três dias. Cada pedaço da casa tem um pedaço dela, não tem conversa que o nome dela não apareça, já cansei de ter ciúme de quando minha mãe conversava comigo e só a elogiava, achava até que gostava mais dela do que de mim. HAHAHA
O que menos queria aconteceu, a decepção que minha mãe teve. Por mais que eu ame, que não pense agora em futuro com ela, no fundo, a “espero”. Agora é mais complicada a situação, por ela ser mãe e sabendo do que houve, ver conversas, fotos e no fim, sentir o que passo e por ser surpreendida (palavras dela), vetou minhas viagens pra lá, sabe lá Deus quando eu vou voltar um dia a vê-la. Tudo agora se complicou tudo ficou mais difícil, me deixou perdida e sem saber o que fazer. O que faz doer é que em todo relacionamento fazemos planos, promessas de todo um futuro e que estava ali na cabeça e que um dia, apenas um ou dois dias distintos fizeram com que esses planos fossem parar no chão. Não vejo uma foto que não me faça lembrar, se eu a visse não saberia como reagir, se fosse te tocar não sei se teria coragem. Digamos que estou em “estado de choque”, aos poucos vai caindo a ficha, se rio é pra é pra não chorar, se choro é pra aliviar, e assim estou passando meus dias. Férias agora, tava planejada em passar com ela e fazer a surpresa e nesse tempo lá, fazer o pedido que tanto estava afim de fazer até porque minha família estava avisada que eu tomaria um passo importante na minha vida, que estava decidida, e eu a fiz a pergunta até porque pegar todo mundo de surpresa é meio assustador, não era mais uma “brincadeira”, não era mais um plano, era o nosso futuro ali. Enfim, aqui está tudo, meu sentimento, meu amor, tudo que planejamos, está naquela aliança que nem gosto de abrir a caixa pra olhar. É a mesma coisa que você perder um parente muito próximo de você e todo dia ir ao cemitério e abrir o caixão pra vê-lo. Dói, machuca, faz chorar, sofrer, mas ao mesmo tempo em que causa isso, se tiver sabedoria, tudo se transforma em força, que me faça levantar, seguir em frente.
No momento, eu preciso viver agora a minha vida como Larissa, sair e me divertir, conhecer pessoas, viajar, estudar, trabalhar e parar de viver no imaginário, a ingenuidade. E por agora, a única distância que eu quero é de relacionamento.
Ela? Ela é uma ótima pessoa, tem um bom coração e não é atoa que é essencial pra mim, mas infelizmente aconteceu. E mesmo com isso, será importante, conversamos normalmente, sempre que posso tento ajudá-la e ela também e assim vai ser. Nossa história deu uma pausa, e quem sabe um dia volte acontecer. Pode ser que sim, pode ser que não, mas o tempo, esse sim que irá dar todas as respostas para nossas perguntas.
- apenas te amo, seja lá como for (L)
Como me sinto [Músicas]
Author: Larissa Gusmão
Tem hora que bate
Uma tristeza tão grande
Que eu não sei o que fazer
E nem pra onde ir
É tanta coisa
Que eu queria dizer
Mas não tem ninguém pra ouvir
Então choro ... sem ninguém ver ...
Eu choro ... choro ...
Faço o possível pra segurar a cabeça
Mas a emoção não quer
Que eu me desfaça
Ou então que eu esqueça
Do amor daquela mulher
E eu choro ... Sem ela saber
Eu choro ... choro ...
Choro por tudo
Que a gente não teve
Por tudo que a gente não realizou
Choro porque eu sei que ainda te amo
E você me amou e ama
Choro por tudo
Se assim for preciso
Choro porque eu sei que ainda te quero
Choro por tudo
E por tudo lhe digo
Te quero, te espero ...
Choro por tudo
Que a gente não teve
Por tudo que a gente não realizou
Choro por tudo porque eu sei que ainda te amo
E você me amou e ama
Choro por tudo
Se assim for preciso
Choro porque eu sei que ainda te quero
Choro por tudo
E por tudo lhe digo
Te quero, te espero
Te amo
Eu choro ...
Agora o tempo já passou
A tempestade enfim acabou
E a rua já secou
Fez Sol lá fora
Aquela insônia, já curei
Do mau humor, já melhorei
E até me acostumei com a sua falta
É e vai ser sempre assim
Se for amor, esse amor, doí demais se chega ao fim
Não tem remédio mesmo
Eu quis você pra ficar
Eu quis sumir, te esquecer,
Quis morrer, quis te ligar
Eu não queria mas já levo a vida sem você
REFRÃO
Hoje foi bom te encontrar
O tempo passou, como está?
Difícil foi, mas tudo bem, eu também tô sem ninguém
E só me restou o ciúme
Não sei se por medo ou costume
Seja feliz, fica com Deus
Se der saudade me liga
Mais uma vez, meu signo
Author: Larissa Gusmão
- Na hora certa, ele me aparece. É por isso que acredito.
Lua Nova na sétima casa, Larissa! O período que vai de 25/11 (hoje) às 22h26 a 28/11 às 8h20 está associado a um sentimento de empatia maior em relação às outras pessoas. De algum modo meio mágico, você se perceberá mais sensível em relação às necessidades alheias, e se ocupará de tentar preencher tais desejos. Do mesmo modo que a Lua reflete o brilho do Sol, você estará refletindo a alma dos outros. Termina sendo, portanto, uma fase interessante para ajustar questões de relacionamentos, ter conversas importantes com pessoas que lhe são caras. O momento é de associação, favorecendo também contratos e uniões, ainda que temporárias, em prol de um objetivo em comum.
Convém apenas tomar um pouco de cuidado com uma atenção dada de forma demasiada às necessidades dos outros, desconsiderando as suas próprias. Toda relação saudável é uma via de duas mãos, portanto não se ocupe tanto de satisfazer o próximo, abrindo concessões demais. O que você sente também é importante, Larissa!
Apesar do momento ser bem interessante para contatos, encontros e associações, tome apenas cuidado para não se envolver de forma muito apressada e precipitada. Toda relação tem etapas, para que pulá-las? Melhor é curtir cada fase!
Reflexão para o período: qual o significado das relações para mim agora?
Mudança
Author: Larissa Gusmão
Mudanças sempre acontecem, sendo elas boas ou ruins. Ocorridos acontecem e não podemos prevê e muito menos evitá-los mas podemos aceitar e enfrentar de cabeça erguida. É difícil seguir em frente mas como eu prometi a mim mesma, que teria mais responsabilidade com minhas coisas, meu futuro, meus bens materiais ou sentimentais, prometi a mim que iria crescer, que iria chorar pra aprender mas que logo depois estaria sorrindo. É assim que vou seguir minha vida, sorrindo na vitória e chorando na derrota, sem desistir de nada porque a vida continua, você não pode parar porque ninguém vai te esperar, o mundo gira, sua vida continua e o tempo não para.
Falta pouco para um novo ano, um ano que quero começar desde agora com minhas mudanças. Confesso que posso falhar só que farei o possível para que isso não aconteça, que eu me mantenha de cabeça erguida para todos os problemas que vier aparecer, que eu leve com seriedade meus estudos que durante 11 anos eu não levei um terço, não dei valor e que agora pretendo dar o valor merecido no começo de uma 'nova' vida, a universidade.
E você, ah você! Você que me ensinou a te amar, a gostar de vários estilos musicais, me abriu os olhos pra muitas coisas, brigou quando eu estive errada, me abrigou quando eu mais precisei, me deu carinho, sorriu e chorou comigo. Quero que saiba que eu te amo muito, eu sei, você sabe, nós sabemos. Quero pra você, tudo de melhor, que seja bastante feliz, que estarei aqui sempre que precisar, sempre mesmo. Como você mesma disse, "ainda temos muito o que viver", quem sabe volte acontecer, ou até mesmo que fique na lembrança. Só quero que não esqueça que eu te amo muito e conte sempre comigo, você pra mim é mais que especial, sempre será essencial. Não se afaste.
- fim do post de hoje! ririri
Pessoa errada
Author: Larissa Gusmão
Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa, que se você for parar pra pensar, é na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho: chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas.Mas nem sempre precisamos das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor. A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega seja muito mais verdadeira.A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lagrimas, essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma inesquecível noite de amor. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar toda a vida esperando você.A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa, nada aqui é certo. O certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, pensando, agindo, querendo e conseguindo. Só assim, é possível chegar aquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus, deu tudo certo!", quando na verdade, tudo o que Ele quer, é que a gente encontre a pessoa errada, Para que as coisas comecem a realmente funcionar direito prá gente.
Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.
Família
Author: Larissa Gusmão
A família representa um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. É um grupo de pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum, matrimónio ou adoção. Nesse sentido o termo confunde-se com clã. Dentro de uma família existe sempre algum grau de parentesco. Membros de uma família costumam compartilhar do mesmo sobrenome, herdado dos ascendentes directos. A família é unida por múltiplos laços capazes de manter os membros moralmente, materialmente e reciprocamente durante uma vida e durante as gerações. Podemos então, definir família como um conjunto invisível de exigências funcionais que organiza a interacção dos membros da mesma, considerando-a, igualmente, como um sistema, que opera através de padrões transaccionais. Assim, no interior da família, os indivíduos podem constituir subsistemas, podendo estes ser formados pela geração, sexo, interesse e/ ou função, havendo diferentes níveis de poder, e onde os comportamentos de um membro afetam e influenciam os outros membros. A família como unidade social, enfrenta uma série de tarefas de desenvolvimento, diferindo a nível dos parâmetros culturais, mas possuindo as mesmas raízes universais.
- E a minha ta aí! :)
Dúvida
Author: Larissa GusmãoO Curso de Direito visa formar profissionais que atuem em diversas áreas, tais como, a Advocacia, o Ministério Público, a Magistratura e a Secretaria de Segurança Pública, além de inúmeras outras. O Curso oferece diversas disciplinas sócio-econômicas, político-filosóficas, técnico-jurídicas e prático-forenses, com o propósito de criar no acadêmico um espírito crítico, ético, combativo e constante na busca pela justiça e pela valorização do Estado de Direito. O Curso de Direito, desde sua instituição no Brasil, em 1827, forma o Bacharel em Direito que sabe, desde então, ser um agente da formação do próprio universo jurídico e sócio-político, tendo como referência a dignidade da pessoa humana e o processo de humanização do mundo. O acervo bibliográfico do curso está contemplado com a Coleção de Jurisprudência, publicada pela RT - desde o nº 1, de 1912, até as últimas edições de 2006, com quase 100 anos de decisões dos Tribunais Superiores de São Paulo e de vários outros Estados. O material permite um estudo a partir de um Direito que os "antigos gregos" chamariam de DIKÈ (o direito que nasce dos embates forenses e judiciais, a partir do caso concreto).
Já o curso de Psicologia é a ciência que estuda os processos mentais (sentimentos, pensamentos, razão) e o comportamento humano e animal (para fins de pesquisa e correlação, na área da psicologia comparada). Neste ponto é necessário uma informação importantíssima: o corpo e a mente não são separados, quando se fala que o estudo se dá pelo viés da mente e/ou pelo viés do corpo, é necessário informar que essa é uma elaboração teórica, já que existem estudos, com grande comprovação ao longo dos tempos, que mostram a influência de um sobre o outro.A psicologia é uma ciência considerada tanto das áreas sociais, ou humanas, como da área biomédica (por exemplo, a neuropsicologia faz parte deste espectro), assim ela é estudada tanto em métodos quantitativos como em métodos qualitativos. Estes métodos aplicam-se ao estudo dos processos psíquicos, geradores de comportamentos e vice-versa. Os estudos clássicos em psicologia baseavam-se justamente nos comportamentos, que eram diretamente observados, que faziam com que o psicólogo inferisse um processo psíquico; porém, com os avanços das neurociências, na actualidade, também é possível, mesmo que rudimentarmente, estudar os processos psíquicos na sua origem. A introspecção é outro método para chegar aos processos conscientes. Todavia, esta instrospecção é um processo que necessita ser acompanhado e guiado por um psicoterapeuta, dada a dificuldade intrinseca que comporta. Isto deve-se ao facto de cada um de nós possuir mecanismos defensivos (que não dependem da nossa vontade) que têm como função impedir o acesso aos produtos do nosso inconsciente como forma de nos proteger da desorganização mental. Existem vários outros métodos desenvolvidos, cada um para estudo de um ou mais processos mentais.
Parei de pensar um pouco,beijos! :D
Última etapa
Author: Larissa Gusmão
Última etapa, na qual que eu faltei praticamente toda. RERE Mas hoje, já comecei a sentir uma falta MUITO grande, de cair a ficha que após esse bimestre não verei mais ninguém todos os dias, as risadas, as brincadeiras, as brigas, a falta de paciência e nem precisa falar de estudo porque NINGUÉM estuda mesmo naquela sala. O que marcou mesmo esse último bimestre foi a Noite de Glamour, aquela que deu o maior nível de stress mas que no final deu em cada rosto um sorriso de orelha a orelha e eu? Quase fui atropelada antes da apresentação. Só posso garantir que contudo, farão muita falta. Enfim, acabou agora é outra história e seja o que Deus quiser. ;)
Dez Meses
Author: Larissa Gusmão
Um dia nossos corações se cruzaram, era a primeira vez que sentia essa sensação de felicidade que agora faz parte constante da minha vida, percebi no primeiro instante que você com todo esse jeito carinhoso e cativante, era a pessoa que eu estava mesmo procurando desde o primeiro instante até agora pude perceber que existem mais motivos para estar tão apaixonada e que a primeira impressão que tive de você estava errada. Você é a pessoa que eu estava mesmo procurando, o tempo foi passando e hoje comemoramos nosso aniversário de namoro, um dia que marca o décimo de muitos dias e encontros que ainda teremos, você me surpreende a cada dia e todo esse tempo que tenho passado ao seu lado tem significado muito para mim, tem me feito ver realmente nada acontece por acaso. Obg hoje, pelos dez meses e que seja apenas o começo. Te amo MUITO! *-*
Quando você ama alguém
Você faz qualquer coisa, todas as loucuras que não se pode explicar
Você nega a verdade – crê em mentiras
Acredita que realmente pode voar
Arrisca tudo, não importa o que possa vir
As noites duram até o amanhecer
Amar faz com a vida valha a pena
Talvez o amor nos torne bobos,
então assim seguirei pra ficar com vc eternamente
Você é um sonho virando realidade
Você encontrará muitas vezes
uma menina que se assusta, que não é sempre forte
Mas quando me envolve em seus braços me mantêm segura,
quando me beija espanta todos os meus medos
Quando está comigo, nada parece ter mais importância,
o mundo inteiro poderia se despedaçar, eu não ligaria,
Existe tanto de mim em vc,
eu brilho tanto quando está por perto.
Te amo agora e para sempre!
Há noites que se fazem às claras.
Quando se está perante o amor, os hormônios não falam...
elas gritam, pulsam, querem mais. Querem tudo.
Imaginando e pensando em você
E eu fico com tantas saudades
Que até parece que eu posso morrer
Pode acreditar em mim
Você me olha, eu digo sim
Mas eu nem sei se sofro assim
O que eu quero é você pra mim"
Amo, isso basta :D
O porque da aliança no quarto dedo
Author: Larissa Gusmão
Os Chineses têm uma explicação muito bonita: usamos a aliança no quarto dedo porque é impossível separar uma mão da outra quando ligada pelo terceiro dedo.
Assim é a união do casal.
Cada dedo da mão representa um membro da família:
Polegar - representa os pais
Indicador - representa os irmãos
Médio - representa você
Anular - representa o companheiro
Mínimo - representa os filhos
Agora tente separar de forma paralela teus polegares (representam teus pais) vc vai notar que eles se separam porque teus pais não estão destinados a viver contigo ate o dia da tua morte, una os dedos novamente. Agora tente separar igualmente os dedos indicadores (representam teus irmãos e amigos), vc vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos. Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam teus filhos) estes também se abrem porque teus filhos crescem e quando já não precisam mais de nos,se vão, una os dedos novamente. Finalmente, tente separar teus dedos anelares (o quarto dedo que representa teu conjuge) e vc vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegues separá-los. Isso se deve ao fato de que um casal esta destinado a estar unido ate o ultimo dia da sua vida e é por isso que o anel se usa neste dedo.
O polegar pode ser separado, pois você ao casar se separa dos pais. Os irmãos e os filhos um dia também vão se separar de você, pois casarão e terão suas próprias famílias. Assim o indicador e o dedo mínimo também podem se separar. No entanto, o quarto dedo, ou seja o anular, onde está a aliança de casamento, não se separa, simbolizando a união indissolúvel do casal.
Um dia
Author: Larissa Gusmão
- Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
- Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
- Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer ...
- Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
- Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
- Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
- Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom...
- Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
- Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
- Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
- Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
- Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito... O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.
Alargador
Author: Larissa Gusmão
Ontem, fui aumentar o buraco da orelha, claro! Só que não ia enfiar nada sem que ajudasse a entrar porque eu sou MTO fresca e sinto dor mesmo. Resolvi ir na farmácia e comprar um lubrificante, sabia que essa história iria ser interpretada de uma outra forma, claro né? O bom é que conheço o dono da farmácia e tal, enfim, chegando lá pedi:
- Obg David
rimos atééé! guento não
ah! e a parada entrou *-* na orelha ;)
Vamos viver
Author: Larissa Gusmão
Ontem, pensando muito até que cheguei a conclusão de que se eu parar minha vida por dúvidas, ela não vai andar com a frequência que andava. Hoje, vejo minha vida andando devagar, cansada pra tudo, até pra sair de casa e não posso ficar assim, tenho que dar continuidade nela. Vou aproveitar minha vida da melhor forma possível porque não vai adiantar nada eu esperar que tudo "melhore" e eu deixar minha vida parada esperando essa transformação. É preciso viver pra ver a diferença da uma vida monótona, sedentária pra uma nômade e, prometo levar essa sorriso sempre que eu puder e ele for sincero assim como meu amor. - Vamos viver hoje que é o que meu coração pede! EU te amo e você é tudo pra mim. ♥
Controle
Author: Larissa Gusmão
Controle remoto, queria eu ser também. Para que momentos ruins eu fuja pra outro canal, não é isso. É poder me desvencilhar de certas situações, é conseguir passar por cada parte, cada sentimento, cada saudade, enfim, cada momento em apenas mudar de canal eu passasse por cada situação dessa, cada momento. Tento me manter forte e segura mas situações não me deixam assim, e sim forte mas insegura. É fácil fala, só que quando está na pele dessa pessoa é mais complicado do que se imagina. Tem dia que acordo levando tudo certinho, tem dias que já é mais complicado e me faz pensar: "Como ontem consegui e tenho que fazer praticamente a mesma coisa hj e ta sendo tão difícil?!" É foda, arrepiante, é o medo que toma conta, e a insegurança? Nem comento. Sei que ta difícil, passo horas olhando pro celular e nenhuma mensagem, olho perfil e 'nenhum' recado, o msn? está off. Não sei o que fazer! HOJE eu não sei o que fazer.
[re]conquistar
Author: Larissa Gusmão"Para que a sua vida funcione e você possa se sentir bem com você mesmo e com o mundo, é preciso respirar fundo e se dar conta do que se passa dentro de você. O que está provocando a angústia, a ansiedade e o desconforto que fazem com que, em certos momentos, você fantasie terminar tudo para se livrar do mal estar, é a sua própria insegurança.."
Reconquistar uma pessoa não é tarefa das mais fáceis: exige inteligência para não usar exageradamente a intimidade que vocês um dia tiveram, ao mesmo tempo que exige tato para não invalidar esta mesma intimidade, que pode vir a ser um trunfo.
“Se a confiança não estiver abalada, a reconquista é perfeitamente viável”, diz a psicóloga Aparecida Nogueira, que também afirma que o tesão tem que estar firme.
“A atração física não é decisiva para fazer uma pessoa reatar com outra, mas claro que, se ela já não existir, essa volta é praticamente impossível”, diz ela. “O apelo erótico é muito forte na nossa sociedade, e a oferta de novos parceiros nunca foi tão grande.Em tempos de Aids, sexo virtual e liberdade sexual, a atração física aliada à confiança é uma ótima base para uma relação amorosa”, afirma ela.
- E convenhamos que o sabor da [re]conquista é BEM mais gostoso, pelo menos deve ser. Como se tivesse começado do zero, com direito a frio na barriga e troca de msg.
aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."
"De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."
Medo
Author: Larissa Gusmão
O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo.
O medo pode provocar reações físicas como descarga de adrenalina, aceleração cardíaca e tremor. Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, depressão, pânico etc.
Medo é uma reação obtida a partir do contato com algum estímulo físico ou mental (interpretação, imaginação, crença) que gera uma resposta de alerta no organismo. Esta reação inicial dispara uma resposta fisiológica no organismo que libera hormônios do estresse (adrenalina, cortisol) preparando o indivíduo para lutar ou fugir.
A resposta anterior ao medo é conhecida por ansiedade. Na ansiedade o indivíduo teme antecipadamente o encontro com a situação ou objeto que lhe causa medo. Sendo assim, é possível se traçar uma escala de graus de medo, no qual, o máximo seria o pavor e, o mínimo, uma leve ansiedade.
O medo pode se transformar em uma doença (a Fobia) quando passa a comprometer as relações sociais e a causar sofrimento psíquico. A técnica mais utilizada pelos psicólogos para tratar o medo se chama Dessensibilização Sistemática. Com ela se constrói uma escala de medo, da leve ansiedade até o pavor, e, progressivamente, o paciente vai sendo encorajado a enfrentar o medo. Ao fazer isso o paciente passa, gradativamente, por um processo de restruturação cognitiva em que ocorre uma re-aprendizagem, ou ressignificação, da reação que anteriormente gerava a resposta de alerta no organismo para uma reação mais equilibrada.
sem o que postar
Author: Larissa Gusmão
Vai esse depoimento que recebi e por sinal da melhor pessoa que eu poderia receber:
E não sei viver sem seus abraços
Aprendi que pouco tempo é muito
Se estou longe dos seus braços
E por isso eu te procuro tanto
E te telefono a toda hora
Pra dizer mais uma vez "te amo"
Como estou dizendo agora
Faço qualquer coisa nessa vida
Pra ficar um pouco do seu lado
Todo mundo diz que não existe
Ninguém mais apaixonado
Meu amor, você é minha vida
Sua vida eu também sei que sou
Cada vez mais juntos
Quem procura por você
Sabe onde estou
Olha, eu te amo tanto e você sabe
Sou capaz de tudo se preciso
Só pra ver brilhar a todo instante
No seu rosto esse sorriso ♪
Obrigada por cada, segundo, horas, dias desses oito meses!
Eu te amo, como nunca amei e com nunca vou amar alguém!
Você é minha vida, meu TUDO!
♥
Sexta-feira
Author: Larissa Gusmão
De começo, ontem foi o 31 ao contrário, ou seja, dia 13 porque que dia mais estranho. Durante o dia tudo bem, mas quando deu as 18:56 que estava prestes a sair de casa pra ir na casa de uma colega da sala ajudar na parada do CD da tal apresentação do dia(Noite de Glamour), recebo uma mensagem pelo MSN, da uma amiga querendo meu telefone de casa urgente. Liguei para ela e me surpreendi da forma em que ela me abordou ao comentar do CD, que estava errado, que se eu fosse dar meu jeito pra ir LOGO senão ela daria o jeito dela. Particularmente, achei um desaforo bem básico, falta de educação. É certo que TODOS estavam nervosos, mais eles do que eu, ficaria apenas encarregada de gravar o CD para eles mas estaria conforme o horário na casa da tal colega de sala. Fiquei com os nervos a flor da pele, normal! Cheguei lá ao ponto de bater de frente com ela até porque estavam todos nervosos, e porque eu não? Porque eu não fui em todos os ensaios? Isso é o de menos até porque se desse errado, iam cair matando em cima de mim por não ter ido ao ensaio, que eu deveria estar lá e outras coisas a mais. Quando não participo das coisas não é porque não quero, e sim devo ter algum motivo que impossibilite de ir e, eu tinha motivos, tanto antes da minha mãe viajar como depois. Para minha surpresa o 'erro' era as músicas que estavam faltando mas como me previni em passar todas as pastas de músicas modificadas da tal apresentação, passei para o notebook da minha mãe. Gravei os CD's na maior boa vontade, afinal era minha parte, era MEU dever fazer isso e se qualquer coisa saísse errado a culpa seria minha e sem direito a reclamar de nada.
Chega a hora da apresentação, simplesmente PERFEITA, nenhum erro, as pessoas mais nervosas, nenhum erro no CD, enfim.. a apresentação teria um 10 MAIS QUE MERECIDO, não por mim, o CD era fundamental mas o que faria a diferença era o pessoal que dançou, os oradores, o pessoal da peça e quem tinha feito o cenário. Estavam de parabéns, o terceiro ano do JK fechou com chave de ouro o ensino médio. E como comemoração, foram para pizzaria Venezza onde saíram mais ou menos 2hrs da manhã. Comemoração merecida, tanto trabalho, ensaio a mais de um mês pra sair tudo perfeito, nada melhor que sair com o grupo e, não, eu não fui, talvez porque eu não me encaixasse nesse 'grupo' ou por não ter ido aos ensaios, assim penso eu. Mas não fico chateada não, o melhor da noite recebi quando saí dali. Foi saber da minha mãe que a partir das 23hs do dia 31/10/2008 eu teria o MEU carro. Isso sim foi merecido, pelo menos pra mim e assim terminei minha noite.
- Amanhã conto como foi após as 23hs, em uma festa HORRÍVEL, putaria pura, pura putaria, fikdik!
the love crosses all the lines
Author: Larissa Gusmão
Hoje, no telefone tendo aquela pseudoD.R. lá do começo, onde tudo começou, do que foi e não foi dito me fez chegar a seguinte conclusão: the love crosses all the lines. Sim, o amor cruza todas as linhas e seja qual for, assim como nossa história que tinha TUDO pra dar errado, tinha sempre um empecilho, terceiros, enfim, cheguei acreditar que era tudo intriga da oposição, e porque não? Tudo ali era válido independente da verdade ou da mentira. Mas não vim aqui pra mais uma vez falar de mim, do meu amor e muito menos da nossa história. E sim tentar chegar a um ponto em que explique como o tal amor cruza todas as barreiras.
"Tem gente que acha que namoro a distância é complicado, alguns dizem que não conhecem nenhum que tenha dado certo. Mas não existe uma regra que fala sobre isso e muito menos comprovem que todos relacionamentos a distância não dará certo. Outros dizem que namoro a distância não é só a confiança, é sim saber que um esta dentro do outro , na mente e no coração, e não há nada que faça esse casal se separar porque o vinculo é forte demais, que já vem traçado de outras vidas e se não for assim é porque não é pra ser, melhor assim." Um ponto a ser colocado nisso é que nenhum relacionamento é apenas flores independente de ser a distância ou não, se é virtual ou não, todos nós que já passamos ou estamos em um relacionamento, sabemos muito bem que sempre tem uma discussão e pode ser até pela posição que você está dormindo ou porque não está abraçando seu(ua) parceiro(a), ou pode ser mais grave em caso de traição e afins, nenhum relacionamento é perfeito e, todos com seus defeitos e ao modo de ver de cada parceiro se torna o relacionamento perfeito. Contraditório, né? Só que existe uma diferença entre o Perfeito da Razão e o Perfeito da Emoção. Outro ponto a ser colocado é que SEMPRE(leia e re-leia) vai existir alguém pra atrapalhar sua vida, ou não, mas na maioria dos casos sempre existe alguém que quer(ou não) virar sua vida de cabeça pra baixo, é o modo de ver de cada parceiro.
O lance é ser maduro o bastante para manter o relacionamento, os dois sofrem com a distância e as vezes é mais complicado pra um do que pra outro, tem certos ocorridos que não acontecem com você mas sim com seu(ua) parceiro(a) e, é aí que você tem que estar por "perto" mesmo longe pra tentar fazer seu(ua) parceiro(a) se sentir mais seguro, saber que tem alguém ali do lado te dando apoio. E convenhamos que não há nada melhor do que você ouvir de quem você ama, dizer que te ama e que ta contigo pra tudo, todas as horas, após você ter passado por aquela barra seja ela no trabalho, em casa, na rua, no colégio, faculdade, enfim, seu(ua) parceiro(a) saberá fazer A diferença no seu dia mesmo parecendo uma merda, por assim dizer.
Outra parte desse relacionamento são os sonhos, eles que te fazem viajar além do permitido e te fazer chegar em uma possível ilusão. Ilusão essa que te fará lutar pra ter tudo que você almejou/almeja ter um dia com seu(ua) parceiro(a), casando, na mesma casa e a única linha que irá cruzar pra chegar até seu amor será a do edredon para abraçá-lo(a), beijá-lo(a) e amá-lo(a). E no dia que você conseguir isso e amando reciprocamente, eu te garanto que você será a pessoa MAIS feliz do mundo porque além de saber que está praticamente casado, você venceu a sua "ilusão" e não deixou que o impossível reinasse diante de você e já que destruiu-o, seja feliz e continue amando reciprocamente e quando forem idosos, contem para seus netos(independentes de serem netos de casais heteros ou homos) a história que fizeram vocês felizes e que por momentos mínimos que os fizeram triste porque como havia dito... nenhum relacionamento é só flores.
Por isso ame, viva, aproveite cada momento, faça valer a pena, não desperdice seus sentimentos e por fim, seja feliz.
Eu escrevi isso? -.-
Cara, vou dormir porquê já são 01:31 da matina *medo*
HDSAUHSDAUHDSAUASD
Beijo, fui!
Signo
Author: Larissa Gusmão
Há muitas pessoas que acreditam em signo, assim como eu, mas há pessoas também que não acreditam em nada do que lê ou ouve. E como acredito e sempre leio meu signo, vai fazer 2 dias que aparece um trecho assim:
Além de não entender a tal ajuda que meu signo TANTO dizia, eu continuava a lê o que eu recebia todos os dias, até que vi o nick de um amigo Cristian Krämer com o subnick escrito a seguinte frase:
[14:18:38] ' larissa;: \o/
[14:18:54] • Cяιsтιαη Kяαmє: \o/
[14:18:57] • Cяιsтιαη Kяαmє: pode doar?
[14:18:59] ' larissa;: posso
[14:19:23] • Cяιsтιαη Kяαmє: ótimo
[14:19:27] • Cяιsтιαη Kяαmє: é pra mae do gutao.
[14:19:32] • Cяιsтιαη Kяαmє: ela ta precisando
[14:19:34] ' larissa;: sério?
[14:19:35] • Cяιsтιαη Kяαmє: mas nao eh pra hj
[14:19:38] • Cяιsтιαη Kяαmє: é pra sexta ou sabado.
[14:19:44] • Cяιsтιαη Kяαmє: me passa teu cel
[14:19:48] ' larissa;: tudo bem, 8147****
[14:19:52] ' larissa;: só me ligar ;)
[14:20:11] • Cяιsтιαη Kяαmє: obrigadão viu!
[14:20:15] • Cяιsтιαη Kяαmє: Deus te abençoe!
[14:20:16] • Cяιsтιαη Kяαmє: =)
[14:20:26] ' larissa;: gutão, gutão ou guto do vb3?
[14:20:30] • Cяιsтιαη Kяαmє: gutao.
[14:20:32] ' larissa;: ah sim
[14:20:40] ' larissa;: Deus te abençõe tbm :D
E assim, vou fazer o que ja queria e mais uma vez meu signo acertou. Sábado vou lá fazer o que sempre quis e ainda por cima ajudar a mãe de um amigo não tem valor material nenhum, ja o emocional eu nem preciso comentar, né?
Relacionamento
Author: Larissa Gusmão
O coração parece que vai sair pela boca, a perna começa a bambear e você não consegue controlar a respiração, tudo isso porque a amada está diante de você.
Quanta alegria não é?! Impossível controlar o sorriso e aquela cara de abobalhada é praticamente inevitável.
Todas nós passamos por isso, mas há um grupo bem distinto que passa por tal situação constantemente: as namoradas à distância.
Que grupo de moças são essas?!
Namoradas à distância são incansáveis lutadoras, sonhadoras e românticas ao extremo.
Temos aqui então três qualidades para serem discutidas, vamos à primeira: Lutadoras.
Namorar à distância requer de nós, pobres mortais, nervos de aço. Por quê? Simples minhas caras. O nome já diz: namorar à distância.
Tem coisa pior que você ter a amada longe de você?! Passar horas e horas no ‘MSN’ trocando declarações, visto que as mesmas deveriam ser feitas pessoalmente?!
Bendita seja a tecnologia que é nosso principal meio de comunicação, amém.
Sem ela não poderíamos sequer ver a mulher dos nossos sonhos, não poderíamos gastar infindáveis horas conversando e fazer aquelas vozinhas que só um casal apaixonado faz... É claro que a internet às vezes não é tão fiel a nós.
Quem nunca passou por pequenos aborrecimentos tais como: a conexão cair (por favor, sem aquela piadinha “Caiu? Machucou?”), a web cam travar naquele momento crucial (deixo a vocês decidirem que momento crucial é esse... rs), a voz ficar picotando quando você está inspirada e faz aquela declaração de dar inveja a qualquer atriz de novela das oito?! Mas não podemos ser tão ingratas e apenas malhar a pobrezinha da Internet, porque graças a ela nossos relacionamentos estão muito bem, obrigada! (pequeno recadinho para as mocréias que moram perto de nossas namoradas e ainda insistem em dar em cima delas).
Vamos agora para o segundo adjetivo: Sonhadoras.
Jogue o primeiro livro de kama sutra para lésbicas aquela que nunca se pegou ouvindo aquela música ‘dor de cotovelo’ (de preferência Ana Carolina, insistindo em ser Bi, e daí?!) e segurou o choro porque estava lembrando da amada?!
Olhar para aquele papelzinho de bombom e lembrar que foi ela que te deu, sentir o cheirinho dela na sua blusa, entrar no quarto e lembrar de cada gesto dela dentro dele, se olhar no espelho e ver aquele senhor chupão e torcer para o roxo demorar séculos pra sair de você só pra ter o gostinho de lembrar que foi ela que fez isso...Quanta coisa brega, não é minha gente?! Pois é, não adianta rir não, pois eu sei que você já fez, faz ou ainda vai fazer algo disso...
Ah, não podemos nos esquecer do principal sonho: o reencontro.
Imaginar cada detalhe, lembrar como foi da última vez e fazer com que tudo seja muito melhor, escolher a melhor roupa para reencontrá-la e se emperiquitar toda por causa dela...
Se você é uma pobre, pobre, pobre mortal como eu o reencontro provavelmente será numa rodoviária. Imaginar que você está linda saindo de dentro do ônibus, aquele cabelo perfeitamente arrumado, a roupa impecável e o hálito mais fresco que propaganda de pasta de dente... Bem, na vida real não é assim...
Você chega na cidade da amada com três horas de atraso porque uma égua (literalmente) morreu pelo caminho e deu um engarrafamento quilométrico, a senhora que está do seu lado (muito simpática, por sinal) fica enojada ao ver a pobre da eguinha e resolve vomitar do seu lado, você, mais que desesperada resolve abrir a janela e um vento ( primo do Katrina) bagunça seu cabelo. Resultado, você encontra sua linda, arrumada, perfumada e bonita namorada parecendo um lixo: descabelada, vomitada e fedendo...
Claro que nem toda realidade é assim, não é?! Todo caso tem sua exceção.
Agora se você é chique (benhê), a viagem com certeza não é terrestre e sim aérea.
A mala foi perdida, a aeromoça é uma baranga, o vôo atrasou duas horas e a turbulência foi horrorosa, você sentou do lado de um chinesinho inconveniente que tirava foto até do lanche que era servido... Com certeza você aparecerá num orkut oriental... E como estará sua namorada no aeroporto?! Achando que você morreu claro!
E por último, mas não menos importante: Somos românticas ao extremo.
Ah...estar perto da namorada... Quer coisa melhor que isso?!
Passear com ela pela cidade, namorar no banquinho da praça (hehe), comer pipoquinha e dar para os pombinhos, chegar em casa e se trancar no quarto...
Fazer todas as vontades dela e a cada dez palavras oito são ‘eu te amo’, não desgrudar da bola dela, com exceção de que a mulher que tem se alimentar, tomar banho juntas e ...e... vocês sabem muito bem o que acontece não é?!
Futuro
Author: Larissa Gusmão
Ja pensou no seu? Ao chegar no meio do terceiro ano, você para pra pensar no que vai fazer da vida a partir de dezembro, qual curso irá fazer, se vai conseguir de imediato um trabalho ou estágio e, diga-se de passagem que minha cabeça está assim a ponto de me dar dor de cabeça. Temos planos de um futuro tranquilo com estabilidade na vida financeira, mas sabemos que nunca é assim, que nunca é tudo felicidade. Vai chegar o dia da tempestade de problemas e mais problemas, e o mais importante é ser forte e lidar com tais situações. Agora você, leigo no assunto de morar só, de ser universitário e trabalhar pela primeira(no meu caso, segunda) vez...vai saber lidar de cara com tal situação? Err.. não, né?
Espero eu, conseguir conquistar todos meus planos que ja cheguei a fazer de ter uma vida estabilizada financeiramente, ter minha casa, casar, ter meu emprego e férias porque ninguém é de ferro, fikdik! E o outro plano eu não conto, os importantes de fato, sabem. Só quero ser feliz em tudo que eu fizer a partir de dezembro, amém!
"Não devemos colocar nas mãos da sorte a direção do nosso futuro, devemos escolher que futuro queremos ter. Não podemos ficar aguardando as oportunidades, temos que correr atrás delas. Somos senhores de nosso destino, nossa sorte, nosso futuro, somos os criadores de nossos momentos, nossas oportunidades, nossas chances. Quando queremos, acreditamos, idealizamos, o que era sonho, irreal, utópico...Materializa-se, surge do nada, acontece...Como uma gaivota que nasce do azul do céu, no meio do mar, sem terra à vista, sem demonstrar de onde veio. A nossa vida pode mudar no despertar da manhã."
O negócio é acreditar e a partir daí, crer e realizar pra assim poder 'colher' o que você 'plantou'.